A vida Interior: Cultivando a renovação da alma (Andrew Murray)

       Prefácio do livro 'A VIDA INTERIOR: Cultivando a renovação da alma" de Andrew Murray, publicado pela editora Vida.


Prefácio


"Mas quando você orar, vá para seu quarto, 
feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. 
Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará." 
Mateus 6:6

          A vida interior sugere fatores da maior importância: a necessidade diária de isolamento e quietude, o verdadeiro espírito de oração, a leitura devocional da Palavra de Deus e a comunhão com Deus, para a qual os requisitos anteriores são necessários e pela qual se tornam uma bênção. Esses fatores que contribuem para que nossas devoções se transformem numa fonte de alegria e poder. Intensificam a vida espiritual e qualificam-nos para a tarefa diária neste mundo. Neste pequeno livro, não procurei examinar essas verdades sistematicamente, mas espero que os fragmentos apresentados ajudem o leitor a cultivar a vida interior e a comunicação com Deus.
   

          Na África do Sul, onde moro, são várias as doenças que atacam as laranjeiras. Uma delas é conhecida popularmente como doença da raiz. A árvore pode ainda estar dando fruto, e o observador comum talvez não perceba que há algo errado com ela. Mas um técnico notará o começo de uma lenta morte. Também, na raiz da videira, pode aparecer uma doença chamada filoxera; e descobriu-se que a única cura é trocar as raízes velhas por novas. A planta é enxertada numa raiz de videira americana e, no devido tempo, tem-se o mesmo pé, galho e fruto, como antes, mas as raízes são novas e resistem à doença. A doença aparece na parte da planta que está oculta aos nossos olhos, e é ali o lugar onde deve ser curada.

          Como a Igreja de Cristo e a vida espiritual de milhares de seus membros sofrem da doença da raiz, da negligência de uma comunhão secreta com Deus! É a falta da oração em secreto a causa da fraqueza da vida cristã para resistir ao mundo. É  a negligência da manutenção dessa vida oculta, arraigada em Cristo, fixada e assentada em amor, que explica o fracasso na produção abundante de fruto. Somente a restauração da comunhão íntima com Deus pode mudar a vida do cristão. Quando os cristãos aprenderem a desejar de todo o coração uma comunhão pessoal secreta com Deus, a verdadeira santidade florescerá. "Se a raiz é santa, os ramos também o serão." Se as primeiras horas da manhã forem consagradas ao Senhor, o restante do dia, com suas diversas tarefas o será. Se a raiz for sadia, os ramos também serão sadios.

          Oro a Deus por este trabalho, que alguns dos seus filhos busquem vida mais profunda e mais frutífera, a vida interior, oculta com Cristo em Deus.

ANDREW MURRAY




    Por Andrew Murray Editora: Vida 
    Citação: A vida interior: cultivando a renovação da alma. Andrew Murray; tradução Emma Andres de Souza Lima - 2. ed. - São Paulo: Editora Vida, 2009.

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • Twitter
    • RSS

    0 Response to "A vida Interior: Cultivando a renovação da alma (Andrew Murray)"