Revestir-se de Cristo - Parte II de III - Revestir-se do novo homem

       Sabedores que o nosso velho homem é corrupto em todas as suas intenções, concluímos que necessitamos nos despir dessa natureza e nos vestir de uma nova vestimenta não feita por mãos humanas, mas por Deus.
Antes de entrarmos no segundo ponto, gostaria de destacar os versículos a seguir:

Mt 9:16
Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Lc 5:36
E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha.


Eu realmente não sei costurar, mas sei muito bem onde existe algum rasgo em minha roupa. Se descubro algum, procuro tapá-lo ou o escondo até chegar em casa. É realmente vergonhoso , fora algumas modas, quando nossa roupa mostra alguma parte de nosso corpo que não gostaríamos. Assim logo quando percebemos nossa primeira tentativa é consertá-la ou trocá-la.
No entanto, no reino de Deus não posso consertar um velho costume, ou trocar por um novo costume mais na moda, é preciso trocar toda a roupa. É preciso tirar todo o parâmetro humano de moda, de vestimenta, de comportamento, etc, é necessário um novo parâmetro, o de Deus.

Romanos 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

E qual é essa nova roupa?

Gl 3:27
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.


Cl 3:12
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;


Rm 6:3-4
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Você percebe que tudo em nossas vidas deve refletir Cristo? Nossa maneira de vestir, nossos pensamentos, nossas atitudes, tudo deve refletir Cristo.

Você já viu seu guarda-roupa hoje? Está bagunçado, está cheio de velhos costumes, de roupas velhas, de trapos de imundícia? Limpe já este guarda-roupa, ore e peça que o Espírito Santo lhe mostre a sua real situação frente a estas verdades.

E não esqueça querido irmão, todo o propósito que há nos céus e na terra converge para Jesus!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Revestir-se de Cristo - Parte II de III - Revestir-se do novo homem"