Inveja dos Ímpios - (Daniel Adornes)


      Quem nunca teve inveja de um ímpio? Muitos, felizmente, tiveram o privilégio de crescerem em Cristo com fundamentos firmes e fortes na Palavra, o suficiente para que, de fato, nunca viessem a sofrer este sentimento tão conflitante. Mas a triste realidade é que a maioria de nós, discípulos de Jesus, especialmente aqueles que cresceram desde pequenos consagrando suas vidas para o Senhor Jesus, já passaram pela experiência de observar os colegas, os amigos, os vizinhos e se questionarem diante da facilidade que estas pessoas têm de conseguirem coisas que nós, cristãos, esperamos tanto para receber do Senhor, mas que parece que nunca chegam, como, por exemplo, uma namorada, um grupo de amigos que pensam como nós, dinheiro, dentre tantas outras coisas que freqüentemente assediam o nosso coração.
      Talvez até mesmo você, que está lendo este artigo, possa estar passando por esta má experiência na fase atual de sua vida. O que fazer então? Devemos ousar experimentar um pouco da realidade que estas pessoas vivem para confirmarmos se estamos ou não no caminho certo? Não! Todos sabemos que esta não é a melhor alternativa. Não só sabemos de ouvir falar, mas porque rapidamente nos lembramos de alguém que se aventurou neste caminho e das tristes conseqüências que esta pessoa colheu e às vezes colhe até hoje. Não somente conhecemos amigos com histórias assim, mas também temos várias narrativas na Bíblia, como a história de Sansão e outros tantos personagens.
      Nesta parte da leitura, talvez a confusão na mente daqueles que não têm conseguido resistir à inveja dos ímpios tenha aumentado mais ainda. Quantos argumentos, quantas sugestões. Por isso, senti em meu coração de interromper minhas palavras aqui e dar continuidade a este testemunho com trechos da Palavra de Deus, pois ela é que é viva e eficaz para discernir o mais profundo do coração do homem e dividir o que é da alma do que é do Espírito!
       Recomendo fortemente que se você, que está lendo este artigo, tem sofrido com este problema, não leia somente uma vez estes versículos, mas guarde-os, copie-os e medite neles constantemente, compartilhe com seus companheiros de fé, todos os dias, até que sua mente seja completamente renovada e o engano não tenha mais domínio sobre você! Se você está livre disso, mas conhece alguém com esta dificuldade, passe adiante estas recomendações!

Salmo 73:2-26:
“Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei. Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.
Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte. Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens. Por isso o orgulho lhes serve de colar e eles se vestem de violência. Do seu íntimo brota a maldade; da sua mente transbordam maquinações. Eles zombam e falam com más intenções; em sua arrogância ameaçam com opressão. Com a boca arrogam a si os céus, e com a língua se apossam da terra. Por isso o seu povo se volta para eles e bebe suas palavras até saciar-se.
Eles dizem: “Como saberá Deus? Terá conhecimento o Altíssimo?”.
Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas. Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência, pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado. Se eu tivesse dito: Falarei como eles, teria traído os teus filhos.
Quanto tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios.
Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína. Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor! São como um sonho que se vai quando acordamos; quanto te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer.
Quanto o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional.
Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs. Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras.
A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.”

. Salmo 37:1-4:
“Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão.
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.”

Provérbios 23:17-18:
“Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que tema sempre o Senhor. Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.”

Provérbios 24:19-20
“Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará.”

Tiago 1:11-12
“Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres.
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.”

Mateus 7:24-25
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.”

Salmo 1
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição.”

Provérbios 3:13-15
“Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro. É mais preciosa do que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela.”

Apocalipse 3:5
“O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.”


      Ninguém nunca te amou nem nunca te amará como Jesus te ama! Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida Eterna de Deus, aquele que veio para nos trazer Verdadeira Liberdade!

Um forte abraço!

Daniel Adornes
e-mail: daniel_adornes@yahoo.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Inveja dos Ímpios - (Daniel Adornes)"