QUAL O TEU ALVO?

 ·        Esta pergunta está esclarecida em teu coração?

Caso não, saiba que Deus nos criou com um propósito.
Hoje no meio acadêmico e empresarial é amplamente entendido que uma organização sem objetivo ou sem objetivos claros não tem rumo, não tem razão para existir.
Imagine Deus criando o homem por criar, sem objetivo algum, sem intenção alguma. Certamente aquele que construiu todo o universo e tudo o que vemos não nos fez como um experimento ou por acaso. Há um propósito para tudo, e você e eu fomos criados para um propósito.


2 Timóteo 2:9
Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;

Há um propósito além daquilo que você chama de missão pessoal, de destino, de karma.

Caso queira saber mais sobre este propósito, clique aqui.


Se você já conhece esse assunto, e tens convicção que foste conquistado por este chamado de Deus para viver pelo propósito ao qual Ele te criou, gostaria de afirmar algo que definitivamente não podemos esquecer.

O teu andar demonstra quem você é.

EFÉSIOS 4:1
“Rogo-vos pois, eu, o prisioneiro do Senhor, que andeis de modo é digno da vocação com que fostes chamados”

Aqui Paulo além de exortar, ele literalmente roga, intercede, clama aos irmãos de Éfeso, que os mesmos andem de modo digno de acordo com a vocação (chamado, propósito) à que foram chamados (resgatados).

O que te motiva a ir ao trabalho? À faculdade? A investir numa carreira? Escolher entre ser um mecânico de carros ou um médico? A se vestir? A freqüentar uma denominação? A ir numa reunião sábado à noite, ou qualquer outro horário?

·        Certamente poderão surgir muitas respostas:

Bem, eu invisto na minha carreira pois necessito de uma melhor condição de vida. Eu vou a faculdade para poder crescer e me sustentar. Eu me visto assim, porque todos se vestem assim. Eu vou à reunião pois tenho que cumprir minha parte com Deus.

Todas as respostas são bonitas e com certa premissa de verdade.

No entanto, se o emprego tão esperado não aparece? Se você está sendo perseguido pelo seu chefe, professor ou colega? Se você não consegue passar numa faculdade? Se o relacionamentos com os irmãos não vão bem a ponto de fazer você rever sua intenção de ir mais às reuniões?

Qual seria a tua motivação além de todas estas questões da vida?
O que determina a tua maneira de andar?
Responda, por favor, isto a si mesmo.

O que lemos em Efésios 4:1 nos mostra que esta vocação determina nossa maneira de andar.

Veja outra passagem em que Paulo fala desta vocação:

Filipenses 3:13-14
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Essa soberana vocação motiva Paulo a esquecer das coisas que para trás ficam e correr, se esforçar, colocar seus olhos fixos diante do alvo de sua vida.
Aqui as palavras alvo e vocação não são sinônimas. Alvo é um objetivo claro ao qual queremos e pretendemos chegar, vocação está relacionado com o chamado, com o desígnio, com o plano de Deus para a nossa vida.
Deus então nos chama para um plano eterno, e neste plano há um alvo que precisa ser alcançado.

E quem é este alvo?

Jesus

Ele é o alvo, pois todas as coisas foram criadas para ele.

Colossenses 1:16b
“...Tudo foi criado por ele e para ele. “

Lembre-se, sem um alvo não há direção e rumo a ser seguido, não há motivação para nada.

Imagine um corredor que se esquece ou desiste de buscar o alvo, o que ele vai fazer? Ou vai correr atrás de algo que ele não sabe o que é só porque está vendo os outros correrem. Este é um corredor que, se não parar de correr por falta de motivação, será facilmente enganado por pessoas maldosas que podem tirá-lo da corrida ou fazê-lo desviar do caminho. Ou ele pode parar, ir embora, descansar, nesse caso, ele pode até mesmo ver o alvo, mas como ele possui outros grandes alvos em sua vida, como o sucesso, o reconhecimento, outras coisas lícitas, ele é um candidato número um para não alcançar o alvo principal.


  • Podemos concluir até aqui que todo crente é chamado para correr, em busca de um alvo. Todos motivados!


Assim a motivação de todo o crente deve ser a de buscar em tudo ser semelhante à Jesus.

Romanos 8:29
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Não há dúvida que Deus nos chama para seu propósito eterno para buscarmos o alvo que é sermos semelhantes a Jesus.

E você querido leitor, o que tem te motivado?
Você é aquele corredor que está parado, descansado? Está curtindo a vida enquanto a corrida ainda não terminou?

·        Lembre-se que o fim virá como um ladrão na noite.

Corra, o mais rápido que puder. Deseje alcançar o alvo.

E tenha esta esperança de que todo o nosso esforço terá valido a pena, pois um dia seremos como ele é.



1 João 3:2 
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.


Frank Leonardo Casado



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "QUAL O TEU ALVO?"